Comunicados de imprensa

O novo Volvo EX30 leva a segurança de rodar pela cidade a um novo nível

Apesar de ser o menor SUV já lançado pela marca, o novo Volvo EX30 é grandioso em termos de segurança, graças aos nossos 96 anos de liderança e inovação nesta área. Somos líderes em segurança, sempre fomos e sempre seremos, e não baixaremos nossa própria barra de segurança no EX30, ele cuida de você e dos outros em ambientes urbanos agitados.

 

Por exemplo, em vias urbanas movimentadas, uma porta de carro que se abre inesperadamente no caminho de um ciclista é responsável por um número significativo de acidentes. Os chamados acidentes de porta representam até um quinto de todos os acidentes de bicicleta relatados em algumas cidades e, segundo a Cycling UK, em média 60 pessoas são mortas ou gravemente feridas por portas de carros a cada ano apenas no Reino Unido.

Para ajudar a reduzir estes incidentes, o nosso próximo Volvo EX30 está equipado com um alerta de abertura de porta, que pode avisá-lo por meio de sinais visuais e auditivos sempre que estiver prestes a abrir a porta na frente de um ciclista, pedestre, motoqueiro entre outros.

 

 

O alerta de abertura das portas é uma das várias características da nossa tecnologia Safe Space no Volvo EX30, que ilustram como aplicamos os nossos elevados padrões de segurança ao nosso novo SUV 100% elétrico. Ele foi projetado para ser seguro para a cidade com tecnologia especificamente voltada para proteger as pessoas em ambientes urbanos movimentados.

 

“Há muito tempo nos concentramos na segurança em ambientes urbanos onde os carros compartilham espaço com pedestres e ciclistas”, disse Åsa Haglund, head do nosso Centro de Segurança. “Com o Volvo EX30, levaremos a segurança da cidade para o próximo nível, criando um SUV que é o seu companheiro perfeito para uma experiência de condução confortável, enquanto cuida de si e dos outros nas ruas movimentadas das cidades modernas”.

Segurança e proteção de última geração

Sendo um SUV da Volvo Cars, o novo EX30 é tão seguro quanto qualquer outro automóvel Volvo. Baseado em nosso conhecimento exclusivo de segurança e investigação de acidentes no mundo real, o EX30 foi projetado para ajudar a proteger motorista e passageiros em caso de acidente. Ele faz isso por meio de uma tecnologia de retenção, bem como um design estrutural de alto nível que atende aos nossos ambiciosos requisitos internos de segurança, projetados para preparar nossos carros para diversos cenários do mundo real.

Proteger as pessoas dentro do carro em caso de acidente sempre foi uma prioridade para nós. O projeto estrutural do EX30 reflete nosso compromisso com o reforço da gaiola de segurança, dos pilares A, B e C, bem como do teto.

Por ser um carro elétrico, naturalmente focamos muito na integridade da bateria. O chassi e a gaiola de segurança são construídos com várias formas de aço de alta resistência que compensam o impacto de um possível acidente de maneira eficiente.

O EX30 também inclui um airbag lateral dentro do banco do motorista, projetado para ajudar a reduzir lesões na cabeça e no peito em caso de impacto lateral. E vai ainda mais além das nossas principais normas de segurança passiva. O Volvo EX30 também oferece um conjunto avançado de novas funcionalidades de segurança ativa que ajudam a proteger as pessoas dentro e fora do automóvel.

 

Um carro que te apoia quando você precisa

Dentro do EX30, um novo sistema avançado de alerta de motorista vem de fábrica e cuida de você quando você não está no seu melhor. Além da detecção prática no volante, o carro também conta com um sensor especial, que funciona com algoritmos poderosos e fica localizado atrás do volante, que é capaz de detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o EX30 pode tentar entender se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que não tenha notado.

Na cidade, nosso novo recurso de freio automático foi projetado para ajudá-lo a evitar acidentes em cruzamentos. No caso de outro carro cruzar seu caminho na frente inesperadamente, a função de intervenção automática do freio é projetada para parar o carro e ajudar a amortecer ou evitar uma colisão.

 

Em suma, como em qualquer automóvel Volvo, o novo EX30 está equipado com um grandioso conjunto de sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor.

 

Compartilharemos mais detalhes sobre toda a tecnologia de segurança e suporte ao motorista dentro do EX30 em uma live de revelação. Fique de olho, em 7 de junho, o novo SUV totalmente elétrico Volvo EX30 fará sua estreia mundial.

 

 

Volvo Cars em 2022

Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.

 

Sobre o Volvo Car Group

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de veículos mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas em mais de 100 países. A Volvo Cars está listada na bolsa Nasdaq de Estocolmo, onde é negociada sob o código “VOLCAR B”.

 

A Volvo Cars visa proporcionar aos clientes a liberdade de movimento de forma pessoal, sustentável e segura. Isso reflete-se em sua ambição de tornar-se uma montadora totalmente elétrica até 2030 e com o compromisso com a redução contínua de sua pegada de carbono com e a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

 

Em dezembro de 2022, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.200 funcionários em tempo integral. A sede, o desenvolvimento de produtos, departamentos de marketing e administrativo da Volvo Cars estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As fábricas de produção da Volvo Cars estão localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de P&D e design em Gotemburgo, Camarillo (EUA) e Xangai (China).

 

Sobre a Volvo Car Brasil

No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.

 

A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de 7 pontos de carga rápida, cobrindo aproximadamente 3.000 km de rodovias e ligando o Estado de São Paulo ao Paraná e a Minas Gerais.

Palavras-chave:
Notícias de Produto, EX30, 2024
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa