Comunicados de imprensa

Ilumine-se! O novo Volvo EX90 terá tecnologia que oferece iluminação quase solar

Ilumine-se! A mais recente tecnologia oferece iluminação quase solar no novo Volvo EX90. Os pássaros ainda nem estão cantando, a vizinhança está silenciosa e a manhã está escura como breu. Mas quando entrar no EX90, é como se o sol desse as boas-vindas, transformando um trajeto diário em um ritual que ilumina o dia.

 

No novo EX90, a Volvo está redefinindo a experiência do carro premium, iluminando o interior do veículo com luz quase solar fornecida por meio de um conjunto de 72 LEDs SunLike.

 

 

Os designers da marca se propõem a potencializar a conexão com a natureza, tanto de dia, quanto de noite. Os LEDs SunLike, fornecidos pela Seoul Semiconductor, complementam o teto panorâmico e a cabine interna. A nova adição de iluminação sem cintilação permite uma expressão de cor mais natural, além do que é já é alcançado atualmente com os Leds - proporcionando baixa reflexão de luz e um alto índice de cor que expressa cores naturais, assim como são vistas na natureza.

 

“Ao utilizar o espectro de luz emitido pelos LEDs SunLike, os materiais progressivos e o design interior do Volvo EX90 se destacam com mais clareza e sem distorção de cor”, diz Dan Fidgett, chefe de cores e materiais. “Complementando nossa decoração em madeira e outros materiais naturais dentro da cabine, as luzes são centrais na nossa linguagem de design escandinavo”.

 

As luzes SunLike já são usadas em espaços internos em residências, hospitais, escolas, museus e horticultura para trazer luz natural. O Volvo Car Group é o primeiro a introduzir os LEDs em veículos de produção com o Polestar 3 e o Volvo EX90.

 

Todas as luzes não decorativas no interior do Volvo EX90, sejam elas colocadas no teto, piso, bolso da porta ou porta-malas, virão com o LEDs SunLike como padrão.

 

“O bem-estar de nossos clientes é sempre o foco principal do design de interiores da Volvo Cars. Trazer LEDs SunLike para o interior do Volvo EX90 é outra ilustração de nossa ambição de trazer tecnologia inovadora para oferecer uma experiência automotiva premium renovada para nossos clientes”, diz Dan Fidgett.

 

Além de ampliar a estética do nosso interior progressivo, as luzes SunLike também proporcionam conforto natural a todos os ocupantes do Volvo EX90. A supressão da luz azul, em combinação com a emissão de luz não oscilante das luminárias da cabine, pode ajudar a reduzir a fadiga ocular e as dores de cabeça associadas a essa exposição.

 

 

------------------------------- 

 

Volvo Cars em 2022

Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.

 

Sobre o Volvo Car Group

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de veículos mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas em mais de 100 países. A Volvo Cars está listada na bolsa Nasdaq de Estocolmo, onde é negociada sob o código “VOLCAR B”.

 

A Volvo Cars visa proporcionar aos clientes a liberdade de movimento de forma pessoal, sustentável e segura. Isso reflete-se em sua ambição de tornar-se uma montadora totalmente elétrica até 2030 e com o compromisso com a redução contínua de sua pegada de carbono com e a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

 

Em dezembro de 2022, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.200 funcionários em tempo integral. A sede, o desenvolvimento de produtos, departamentos de marketing e administrativo da Volvo Cars estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As fábricas de produção da Volvo Cars estão localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de P&D e design em Gotemburgo, Camarillo (EUA) e Xangai (China).

 

Sobre a Volvo Car Brasil

No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.

 

A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de 7 pontos de carga ultrarrápida, cobrindo aproximadamente 3.000 km de rodovias e ligando o Estado de São Paulo ao Paraná e a Minas Gerais.

 

Palavras-chave:
Notícias de Produto, EX90
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa