Comunicados de imprensa

Som imersivo e design premium se unem no novo Volvo EX90

Volume? Alto. Vai te dar arrepios!

 

Não há nada como estar rodeado por uma sinfonia perfeitamente combinada, e o que antes era reservado para profissionais de estúdio e outros audiófilos agora estará disponível no Volvo EX90.

 

No nosso novo SUV totalmente elétrico, oferecemos um sistema de áudio que cria uma experiência sonora imersiva e de alta resolução. O sistema de som Bowers & Wilkins High Fidelity combina perfeitamente com a nossa cabine Volvo mais silenciosa até agora.

 

 

Som como é feito para ser ouvido

Mesmo quando o Volvo EX90 não passava de um esboço no papel, nossos designers colaboraram com os engenheiros de áudio da Bowers & Wilkins para garantir que, independente de qual dos 7 lugares que você estiver, você poderá desfrutar do som surround 3D ultrarrealista dos 25 alto-falantes espalhados pela cabine.

 

“Para o novo Volvo EX90, a Bowers & Wilkins foi uma escolha natural e óbvia como parceira do nosso sistema de áudio premium. Sua aclamada abordagem de som exala qualidade e complementa perfeitamente nossa linguagem de design”, diz Jorge Furuya, nosso head de UX automotivo na Volvo Cars. “Esta experiência de áudio premium é o que nossos clientes esperam de nós e estamos felizes em fazer parceria com alguns dos nomes mais respeitados em áudio para entregá-la.”

 

Com posicionamento otimizado dos alto-falantes e tecnologias de áudio derivadas de estúdio, a música que flui pelo sistema de 1610W é entregue aos seus ouvidos exatamente como o artista pretendia; uma filosofia que Bowers & Wilkins chamada de 'True Sound'.

 

Para aproveitar ao máximo os alto-falantes posicionados de maneira estratégica, os ouvintes também podem experimentar o som em seu Volvo como nunca antes com o Dolby Atmos. Quando artistas ou criativos criam uma música, podcast ou outro conteúdo em Dolby Atmos, eles podem colocar sons individuais intencionalmente em um espaço tridimensional para criar uma experiência rica e detalhada para os ouvintes. No EX90, com Dolby Atmos do sistema de alto-falantes Bowers & Wilkins, todos no carro podem desfrutar de uma experiência de som mais envolvente com mais profundidade, detalhes e clareza.

 

O sistema de áudio é ainda mais aprimorado pelos modos de reprodução de som surround, que permitem aos ouvintes adaptar o som de acordo com seus gostos pessoais.

 

O modo Studio replica a neutralidade e a pureza do som em um estúdio de gravação e pode ser otimizado para passageiros em qualquer assento. A configuração Individual Stage oferece a sensação de um artista tocando apenas para você, e o modo Concert Hall reproduz o ambiente acústico do Concert Hall de nossa cidade natal, Gotemburgo.

 

O posicionamento cuidadosamente integrado dos alto-falantes – no painel, portas, forro do teto, carcaça da roda traseira e embutidos nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros – contribui para nossa linguagem de design escandinava minimalista.

 

Muitos dos alto-falantes apresentam grades de aço inoxidável escovado e duplamente gravadas sob medida alocadas em painéis de madeira retroiluminados, alcançando um alto nível de transparência acústica para a melhor qualidade de som possível sem comprometer os detalhes de design premium.

 

“À medida que caminhamos para uma década de estreita colaboração com nossos parceiros da Volvo Cars, estamos orgulhosos de trazer o sistema de áudio premium do Volvo EX90 para o mercado”, diz Dan Shepherd, vice-presidente de parcerias de licenciamento da Bowers & Wilkins. “O sistema de entretenimento veicular mais recente e sofisticado que desenvolvemos juntos oferece uma experiência auditiva excepcionalmente realista e imersiva.”

 

Para aprender mais sobre nossas inspirações e abordagem criativa:

 

 

Volvo Cars em 2022

Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.

 

Sobre o Volvo Car Group

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de veículos mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas em mais de 100 países. A Volvo Cars está listada na bolsa Nasdaq de Estocolmo, onde é negociada sob o código “VOLCAR B”.

 

A Volvo Cars visa proporcionar aos clientes a liberdade de movimento de forma pessoal, sustentável e segura. Isso reflete-se em sua ambição de tornar-se uma montadora totalmente elétrica até 2030 e com o compromisso com a redução contínua de sua pegada de carbono com e a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

 

Em dezembro de 2022, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.200 funcionários em tempo integral. A sede, o desenvolvimento de produtos, departamentos de marketing e administrativo da Volvo Cars estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As fábricas de produção da Volvo Cars estão localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de P&D e design em Gotemburgo, Camarillo (EUA) e Xangai (China).

 

Sobre a Volvo Car Brasil

No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.

 

A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de 7 pontos de carga rápida, cobrindo aproximadamente 3.000 km de rodovias e ligando o Estado de São Paulo ao Paraná e a Minas Gerais.

Palavras-chave:
Notícias de Produto, EX90
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa