Comunicados de imprensa

Volvo Cars estreia novo estúdio de design em Xangai

Neste mês revelamos nosso mais novo e moderno estúdio de design: o Design Studio Shanghai. Ele está sediado em uma das cidades mais vibrantes e criativas da Ásia e expande nossa pegada de design global ao ingressar em nossos estúdios existentes em Gotemburgo e Camarillo.

 

O estúdio de Xangai pretende ser um dos estúdios de design mais abrangentes dentre as marcas globais de automóveis na Ásia. Espelhando nossa sede de Gotemburgo, o estúdio tem as ferramentas necessárias para facilitar todo o processo de design – do conceito à produção.

 

Os recursos impressionantes permitem a produção em escala para modelos em tamanho real para interior, exterior, cor e material, bem como design UX. Além de fresadoras, impressoras 3D e oficinas totalmente equipadas para produzir modelos precisos e com mais eficiência do que nunca, os designers de Xangai também têm acesso a ambientes de realidade virtual, onde podem explorar projetos no mundo virtual.

 

“Nossa equipe de design é uma parte crucial e integrada de nossa rede global de design”, diz Jeremy Offer, nosso chefe de design global. “As novas instalações e as tecnologias mais recentes ajudam a fortalecer a colaboração entre nossos três estúdios de design ao redor do mundo, enquanto continuamos a levar o design escandinavo premium da Volvo Cars para o próximo nível.”

 

Com a abertura do Design Studio Shanghai, a Volvo está reforçando seu investimento estratégico e desenvolvimento de longo prazo na China, além de nosso centro de P&D em Xangai e nossas fábricas em Chengdu, Daqing e Taizhou.

 

A arquitetura – a Escandinávia encontra a Ásia

 

Nosso novo estúdio de design certamente é um espaço que incentiva inovações e inspira ideias criativas. Com grandes janelas do chão ao teto, amplas escadarias e tetos altos, o edifício de dois andares oferece um elegante ambiente de trabalho com bastante espaço aberto.

 

Otimizado para os colaboradores, o estúdio de 5.500 metros quadrados oferece um espaço de alto nível para acomodar mais de 100 designers e engenheiros criativos. As áreas de trabalho são mantidas limpas e minimalistas para gerar exatamente o tipo de inspiração que pode ajudar a ultrapassar os limites de como projetamos carros.

 

O interior é limpo e claro, com detalhes na estrutura e materiais cuidadosamente selecionados que atendem aos altos padrões da Volvo Cars. No centro dele, você encontra o grande salão de espetáculos de 1.000 metros quadrados, equipado com iluminação otimizada e possui um jardim de observação ao ar livre.

 

A equipe de design de Xangai, criada em 2010, possui talentos com fortes experiências de diversas origens. Enérgicos, entusiasmados e criativos, eles se tornaram uma parte vital de nossa família global de design e oferecem continuamente um excelente design criativo para todos os projetos.

 

Em suma, a arquitetura do nosso novo estúdio de design é uma mistura impressionante da nossa herança de design escandinavo e influências inspiradoras do Leste Asiático.

 

 

Volvo Cars em 2022

Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.

 

Sobre o Volvo Car Group

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje, é uma das marcas de veículos mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas em mais de 100 países. A Volvo Cars está listada na bolsa Nasdaq de Estocolmo, onde é negociada sob o código “VOLCAR B”.

 

A Volvo Cars visa proporcionar aos clientes a liberdade de movimento de forma pessoal, sustentável e segura. Isso reflete-se em sua ambição de tornar-se uma montadora totalmente elétrica até 2030 e com o compromisso com a redução contínua de sua pegada de carbono com e a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

 

Em dezembro de 2022, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.200 funcionários em tempo integral. A sede, o desenvolvimento de produtos, departamentos de marketing e administrativo da Volvo Cars estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As fábricas de produção da Volvo Cars estão localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de P&D e design em Gotemburgo, Camarillo (EUA) e Xangai (China).

 

Sobre a Volvo Car Brasil

No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.

 

A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de 7 pontos de carga rápida, cobrindo aproximadamente 3.000 km de rodovias e ligando o Estado de São Paulo ao Paraná e a Minas Gerais.

Palavras-chave:
Notícias Corporativas
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa