Comunicados de imprensa

Pioneira no país Volvo segue liderando as vendas de veículos híbridos e elétricos em 2022

A Volvo Car Brasil mostra que está no caminho certo e se consolida como a marca que mais vende veículos híbridos e elétricos no país. Com mais de 5.200 veículos vendidos em 2022, a marca garante 28,7% de market share no segmento de veículos recarregáveis na tomada.

 

“Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil.

 

Outro grande destaque é a liderança absoluta entre os carros 100% elétricos (BEV) com participação de 30,2% no mercado brasileiro. Na categoria de híbridos plug-in (PHEVs) a marca também assume a liderança detendo 27,7%.

 

Carro elétrico mais vendido do país

O XC40 Recharge Pure Electric se consolidou como o carro elétrico mais vendido do país. No ano de seu lançamento o XC40 já havia atingido a marca de terceiro veículo mais vendido, mesmo tendo sido lançado no segundo semestre do ano. Em 2022 o veículo que esteve todos os meses na liderança das vendas de carros elétricos se consolidou líder com 22,7% do mercado, que representa 1.770 unidades vendidas.

 

“O XC40 foi a nossa porta de entrada para um presente 100% elétrico e seu sucesso é traduzido não somente no número de vendas, mas também nos diversos prêmios atribuídos pela imprensa nacional. Por isso, é muito gratificante notar que o nosso primeiro carro elétrico segue atingindo números tão significativos”, comenta Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub.

 

Linha premiada

Assim como o XC40, toda a linha Volvo no Brasil foi premiada em 2022. Com mais de 15 prêmios conquistados, a marca segue sendo referência em segurança e atinge novos patamares com relação a inovação, potência e até valorização de mercado.

 

O híbrido XC90 recebeu o selo de Maior Valor de Revenda Autos 2022 da Auto Informe, sendo o Híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza após um ano de uso. Já o carro-chefe da marca, XC60 foi campeão em cinco premiações: Quatro Rodas, Motorshow, UOL, e L’Auto Preferita. A motorização dos dois icônicos híbridos da marca também recebeu o título da Auto Esporte de Motor do Ano acima de 2.000 cm3, com o 2.0 híbrido plug-in.

 

Os 100% elétricos, XC40 e C40, acumularam oito primeiros lugares, com destaque para Melhor Compra e Qual Comprar, da Quatro Rodas e AutoEsporte, que elegem as melhores opções de veículos para os consumidores. O C40 também levou o primeiro lugar na Motorshow, TopCar TV, Auto Esporte, Mobilidade Estadão e L’Auto Preferita.

 

Já o XC40 também venceu na nova premiação da revista Exame, sendo eleito o Carro Mais Confiável Acima de 300 mil reais.

 

Eletrificação

Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.

 

Em 2022, encerrou o ano com mais de 1000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país e sete pontos de carga rápida, que conectam juntos 2.050 km de estradas.

 

“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase, com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.

 

A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação, e encerrou 2022 com mais de 1000 eletropostos AC instalados em todo país, sete pontos de carga rápida instalados, ligando mais de 2.000 km de rodovias próximas ao Estado de São Paulo.

Palavras-chave:
Notícias Corporativas, XC40, 2022
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa