Comunicados de imprensa

Volvo Car Brasil ganha os mais importantes prêmios e se consolida como referência em eletrificação

Pioneira em eletrificação e líder em venda de veículos elétricos no Brasil, a Volvo Car Brasil fecha o ano recheada de prêmios. A marca venceu os mais importantes prêmios da imprensa especializada em 2022, colocando os veículos híbridos e elétricos cada vez mais em destaque no cenário nacional. Todos os modelos da marca comercializados no Brasil receberam ao menos uma premiação.

 

“Muito mais do que conquistas, os prêmios que ganhamos nesse ano são reflexo do trabalho que estamos realizando há vários anos, consolidando a Volvo como referência em eletrificação no Brasil. O reconhecimento dos jornalistas e de seus veículos coloca a Volvo em um novo patamar, e ainda termos todo nosso portfólio premiado é uma conquista ainda maior”, festeja Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car Brasil.

 

Dentre os prêmios conquistados no ano, os modelos elétricos têm destaque. O XC40 e o C40 acumularam oito primeiros lugares, com destaque para Melhor Compra e Qual Comprar, da Quatro Rodas e AutoEsporte, que elegem as melhores opções de veículos para os consumidores. O C40 também levou o primeiro lugar na Motorshow, TopCar TV, Auto Esporte, Mobilidade Estadão e L’Auto Preferita.

 

Já o XC40 também venceu na nova premiação da revista Exame, sendo eleito o Carro Mais Confiável Acima de 300 mil reais.

 

Já o híbrido XC60 foi campeão em cinco premiações: Quatro Rodas, Motorshow, UOL, Auto Esporte e L’Auto Preferita.

 

O XC90 recebeu o selo de Maior Valor de Revenda Autos 2022 da Auto Informe, sendo o Híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza após um ano de uso.

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. 

 

Atualmente a marca sueca é líder em vendas de modelos elétricos no País com o XC40 Recharge, é a empresa que mais investe em eletrificação, com um arrojado plano de instalação de carregadores rápidos em rodovias, além de ter o XC90 Plug-in Hybrid eleito como o híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza após um ano de uso, segundo pesquisa da Agência AutoInforme.

Palavras-chave:
Notícias Corporativas, XC90, XC60, XC40, EC40, Notícias de Produto, 2022, 2023
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa