Comunicados de imprensa

A vida com o novo Volvo EX90 totalmente elétrico é vida, aprimorada

O novo Volvo EX90 é mais do que apenas um carro. Revelado ao mundo no centro de Estocolmo hoje, não é apenas o carro Volvo mais avançado que já criamos – é o seu bilhete de entrada para um ecossistema mais amplo de serviços e recursos que podem tornar sua vida mais fácil, mais agradável e permitir que você tenha todos os benefícios de ser totalmente elétrico.

 

A vida com seu Volvo EX90 é ainda mais fácil com o aplicativo para smartphone Volvo Cars, nossa plataforma móvel que reúne uma ampla variedade de serviços e recursos relacionados ao seu SUV da família totalmente elétrica em um só lugar.

 

Se você está procurando uma estação de carregamento pública, gerenciar o carregamento inteligente em casa, agendar uma nova atualização de software no ar ou simplesmente quer entrar no seu carro através da entrada sem chave, o aplicativo Volvo Cars torna possível e mais fácil do que nunca.

 

Dentro do nosso novo SUV topo de linha totalmente elétrico, duas telas brilhantes lhe dão fácil acesso a todos os recursos, fornecendo informações claras e sob medida para a situação. Infoentretenimento e conectividade de primeira classe criam uma conexão perfeita entre seu carro e sua casa. O Volvo EX90 vem com um amplo conjunto de aplicativos e serviços do Google incorporados, incluindo a capacidade de controlar seu carro remotamente a partir do conforto de sua casa.

 

"O Volvo EX90 é nossa visão de um grande SUV familiar na era elétrica", disse Jim Rowan, nosso executivo-chefe. "Nascido elétrico e definido por software, ele demonstra o que os futuros carros da Volvo irão defender em termos de segurança, tecnologia, sustentabilidade, design e criação de uma experiência mais pessoal para cada cliente".

 

Energia limpa, também para sua casa

O aplicativo Volvo Cars também é o ponto de partida para nossa oferta de gerenciamento de energia doméstica, que permite reduzir suas emissões de CO2, economizar dinheiro e diminuir seu impacto no meio ambiente.

                                                             

Através do recurso de carregamento inteligente que chega ao aplicativo Volvo Cars, você pode carregar seu Volvo EX90 no melhor momento disponível do ponto de vista da sustentabilidade e economia familiar. Agora imagine que você poderia usar essa energia mais tarde, talvez nos horários de pico, quando os preços são mais altos e a mistura de energia menos sustentável.

 

Isso porque o Volvo EX90 é o nosso primeiro carro com todo o hardware necessário para permitir o carregamento bidirecional. É uma tecnologia pela qual você pode usar a bateria do seu carro como um suprimento de energia extra, por exemplo, para alimentar sua casa, outros dispositivos elétricos ou até mesmo outro carro Volvo elétrico. Planejamos disponibilizar o carregamento bidirecional no futuro, começando por mercados selecionados.

 

Também estamos analisando a possibilidade de permitir que os clientes vendam energia de volta à rede, conectadas coletivamente para formar uma usina virtual. Isso poderia contribuir para um sistema mais eficiente e estável com uma menor pegada de CO2, ao mesmo tempo em que cria receitas para você e para nós.

 

Conectividade e tecnologias que facilitam

Dentro do Volvo EX90, uma tela central de 14,5 polegadas é a sua porta de entrada para um dos sistemas de infoentretenimento mais avançados do mercado, com a conectividade interna e 5G do Google como padrão, quando disponível. Onde o 5G não está disponível, fazemos parcerias com os principais provedores de serviços para oferecer o melhor serviço possível em todo o mundo. Encontrar seu destino, transmitir sua música favorita, instalar seus aplicativos favoritos e muito mais são moleza graças à configuração intuitiva.

 

Além disso, a experiência geral do usuário dentro do Volvo EX90 é projetada no princípio da complexidade, facilitando a sobrecarga de informações. Os displays na tela central e na frente do motorista fornecem informações de forma inteligente que podem ser personalizadas da maneira que você preferir. O Volvo EX90 também será compatível com Apple CarPlay sem fio ou Android Auto™.

 

Se você estiver no modo manual, assistido ou – no futuro – de condução autônoma, o modo de condução será sempre claramente exibido e reconhecível. Dessa forma, evitamos a chamada confusão do modo e contribuímos para uma direção focada, segura e agradável.

 

O Volvo EX90 será o primeiro carro Volvo a apresentar Dolby Atmos, que será entregue por um sistema de áudio Bowers & Wilkins de qualidade de referência com 25 alto-falantes para som imersivo em toda a cabine.

 

Além disso, com o Volvo EX90 estamos introduzindo a tecnologia phone key, o que significa que você pode deixar sua chave em casa e facilmente desbloquear seu carro com o seu celular. Baseada no padrão da indústria UWB, nossa tecnologia será compatível com uma ampla gama de marcas e modelos de telefone e permite compartilhar a chave com a família e amigos quando você precisar.

 

Finalmente, com ações remotas você pode se mover perfeitamente entre o carro e sua casa. Basta pedir ao Google para bloquear, aquecer ou esfriar seu Volvo EX90 do conforto da sua casa. Você também pode descobrir instantaneamente o nível de carga da bateria.

 

Viver com o Volvo EX90, então, significa uma vida melhorada. Um carro que cuida e ajuda a proteger você e seus entes queridos, contribui para um estilo de vida mais sustentável e pode tornar seu dia a dia mais agradável e fácil. Para que você possa viver a vida ao máximo.

 

Observação

  • Futuras tecnologias e recursos são descritos, e os recursos podem variar. Os recursos podem não estar disponíveis em todos os mercados e não serão padrão em todos os mercados ou para todos os modelos.
  • Navegação, funcionalidade do Google Assistente, acesso à loja de aplicativos, dados e acesso a serviços remotos através do aplicativo Volvo Cars serão incluídos como parte de uma assinatura de serviços digitais. A duração para a qual esses serviços estão incluídos pode variar por mercado.
  • Google, Android, Google Play, Android Auto e outras marcas são marcas comerciais do Google LLC.
  • Para usar o Android Auto na tela do seu carro, você precisará de um telefone Android com Android 8 ou superior, um plano de dados ativo e o aplicativo Android Auto.

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado.

 

Atualmente a marca sueca é líder em vendas de modelos elétricos no País com o XC40 Recharge, é a empresa que mais investe em eletrificação, com um arrojado plano de instalação de carregadores rápidos em rodovias, além de ter o XC90 Plug-in Hybrid eleito como o híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza após um ano de uso, segundo pesquisa da Agência AutoInforme.

Palavras-chave:
Notícias de Produto, EX90
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa