Comunicados de imprensa

Seu novo Volvo EX90 lhe dá as informações que você precisa – quando você precisa

Se você já perguntou a um telefone ou computador "O que você quer que eu faça?" com um pouco de desespero em sua voz, você sabe o quão confuso pode ser quando a comunicação com uma peça de tecnologia falha.

 

Imagine o que poderia acontecer se tal falha acontecer em um carro à medida que você transita entre modos de condução manual, assistido e autônomo. É seguro dizer que são situações em que a incerteza deve ser evitada, não importa o que aconteça.

 

 

Adicionando subtraindo

Os carros de hoje estão carregados com novas capacidades, funções e tecnologias. Queremos que essas características tornem sua vida mais fácil e segura, em vez de criar mais distrações ou confusão. É por isso que é essencial que o carro dê uma informação clara e contextual.

 

Com isso em mente, fizemos disso uma prioridade máxima: fazer a transição dos modos de condução manual para assistido (e no futuro, condução autônoma) em nossos carros sem esforço e intuitivo. O mesmo vale para acessar recursos através da tela do carro: queremos apresentar o que você precisa de forma simplificada.

 

Your new Volvo EX90 gives you the info you need – when you need it

 

No Volvo EX90, nosso próximo SUV totalmente elétrico, uma grande tela central lhe dá acesso rápido à navegação, mídia e telefone, bem como controles e outras ações comuns. Dependendo se você está estacionado ou dirigindo, ou em um telefonema, uma barra contextual especial vai sugerir as ações que fazem mais sentido para a situação específica em que você está.

 

Para informações mais focadas em condução, como direções, velocidade atual e informações de alcance, há uma segunda tela menor logo atrás do volante. É também aqui que o carro contextualiza a mudança de um modo para outro, certificando-se de saber o que esperar do carro – e o que o carro espera de você.

 

"É tudo sobre fornecer-lhe as informações certas na hora certa", conta Thomas Stovicek, chefe de UX da Volvo Cars. "Queremos que sua experiência de condução seja focada, simples e segura. Como o carro também entende seu entorno e você melhor do que nunca, podemos criar uma situação ainda mais segura reduzindo a confusão do modo, a distração e a sobrecarga de informações".

 

Your new Volvo EX90 gives you the info you need – when you need it

 

Como nossos carros criam confiança

Combinando o sentido exterior e interior do carro com o software desenvolvido internamente e o poder central de computação, ganhamos um novo nível de compreensão de você e do mundo ao seu redor. A ambição é que o carro seja capaz de ler cada situação e fornecer-lhe uma porção de informações contextuais com base nessa percepção.

 

Isso significa que quando você dirige, nós o apoiamos. Nosso conjunto de sensores de última geração dá uma visão completa de 360 graus do entorno do carro, permitindo que o carro reaja às coisas que estão acontecendo ao seu redor proativamente, mesmo quando o modo Pilot Assist está inativo.

 

Quando você está em condução assistida, nós dirigimos com você. O carro continuará informando o que está vendo no momento, e em que informações ele está agindo. Além de fornecer suporte de direção e ajudá-lo a manter um limite de velocidade consistente, o modo ajuda você a mudar de faixa.

 

O Volvo EX90 estará pronto para a tecnologia de direção autônoma não supervisionada, o que significa que no futuro o carro pode finalmente ser capaz de dirigir para você. Nossa interface de usuário contextual foi projetada para tornar a transição entre os diferentes modos de condução o mais previsível e suave possível.

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado.

 

Atualmente a marca sueca é líder em vendas de modelos elétricos no País com o XC40 Recharge, é a empresa que mais investe em eletrificação, com um arrojado plano de instalação de carregadores rápidos em rodovias, além de ter o XC90 Plug-in Hybrid eleito como o híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza após um ano de uso, segundo pesquisa da Agência AutoInforme.

Palavras-chave:
Notícias de Produto, EX90, 2024
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.
Contatos de Imprensa