Comunicados de imprensa

O próximo Volvo EX90 ajuda a mantê-lo seguro através da compreensão

Pergunte a qualquer pessoa na rua o que vem à mente quando eles pensam em Volvo Cars, e muitos responderão: segurança. É por isso que nos orgulhamos de ser conhecidos, é no que construímos nossa marca.

 

Para nós, a segurança não é um exercício de marketing ou outro obstáculo regulatório a ser esclarecido. Está no centro do nosso propósito como empresa.

 

Como nosso executivo-chefe Jim Rowan coloca em uma nova palestra, disponível para visualização AQUI, estamos há quase 100 anos como líder em segurança automotiva, estabelecendo novos padrões e inventando novas tecnologias que salvaram muitas vidas.

 

No nosso próximo Volvo EX90, o SUV totalmente elétrico, que será revelado em 9 de novembro, esse legado continua. A segurança padrão no EX90 será além da de qualquer Volvo antes dele. Como deveria ser, porque só a inovação pode nos levar à frente e melhorar as coisas.

 

Continuaremos a inovar até que os carros não batam mais, até que estejamos 100% livres de carbono como uma empresa. Tudo para proteger mais vidas, de acordo com nosso propósito. O EX90 é o início de uma nova era para a Volvo Cars, levando nosso legado de segurança, qualidade e inovação para o futuro.

 

Entendendo a experiência humana

Então, o que você pode esperar em nosso novo Volvo EX90? É um carro projetado para entender você e seus arredores para ajudar a manter você, seus entes queridos e outros no trânsito seguros. Ele também pode ficar mais inteligente e seguro com o tempo, pois aprende com novos dados e recebe updates.

 

O desenvolvimento de nossa mais recente tecnologia de segurança baseia-se na compreensão do comportamento humano, enraizado em décadas de nossa própria e de outras pesquisas de segurança. É provável que cada um de nós experimente ou seja afetado por pelo menos um acidente de carro em nossa vida.

 

Isso não é um julgamento: sabemos que na maioria das vezes você é um grande motorista, alerta e pronto para agir quando necessário. Mas somos todos humanos, e isso também significa experimentar emoções.

 

Sabemos que distração e cansaço são fatos da vida, e que eles viajam conosco. Sabemos que você pode nem sempre estar no seu melhor, por qualquer razão. E no trânsito, leva apenas alguns segundos para o impensável acontecer.

 

Então nosso objetivo é ajudá-lo a ser um piloto melhor e reduzir o risco de um acidente acontecer. O Volvo EX90 vem com um escudo invisível de segurança que inclui nossa mais recente tecnologia de sensoriamento, permitindo que o carro entenda seu estado de espírito e o mundo ao seu redor.

 

Sensores incansáveis

Comece por fora. Sensores de última geração, como câmeras, radares e LiDAR, todos alimentados por nossa plataforma e software de computação central, trabalham juntos para criar uma visão de 360 graus do mundo em tempo real.

 

Nossos sensores não ficam cansados ou distraídos. Eles são projetados para responder e reagir quando você está apenas um milissegundo tarde demais. Nosso LiDAR sente o caminho na sua frente, seja dia ou noite, também em velocidades de estrada. Ele pode ver pequenos objetos centenas de metros à frente, criando tempo para informar, agir e evitar.

 

E à medida que nossos carros chegam às estradas e aprendemos com os dados que eles geram, nossa pesquisa indica que nossos softwares e sensores podem ajudar a reduzir acidentes que resultam em ferimentos graves ou morte em até 20%.

 

Estimamos que podemos até melhorar a prevenção geral de acidentes em até 9%, o que pode levar a milhões de acidentes evitados ao longo do tempo. Isso seria um grande passo na segurança e na humanidade.

 

Um guardião vigilante

Por dentro, nosso escudo invisível de segurança também cuida de você. Sensores e câmeras especiais, alimentados por nossos próprios algoritmos desenvolvidos internamente, medem a concentração de olhares. A tecnologia permite que o EX90 veja quando você está distraído, cansado ou de outra forma desatento, além do que foi possível em um carro Volvo até o momento.

 

Ele vai alertá-lo, primeiro suavemente cutucando, depois mais insistente se necessário. E se o impensável acontecer, e você adormecer ou ficar doente enquanto dirige, o EX90 foi projetado para parar e pedir ajuda com segurança.

 

Vamos revelar muitos detalhes sobre o nosso novo carro totalmente elétrico nas próximas semanas antes da revelação global em 9 de novembro, então fique ligado!

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

No Brasil, a marca comemora o melhor primeiro semestre de sua história. Consolidada na vice-liderança do segmento premium, a marca sueca comercializou 3.874 unidades, que correspondem a 18% de participação no mercado Premium.

 

A Volvo Cars é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com quase 70% das vendas no Brasil. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos, segundo pesquisa da Auto Informe.

Palavras-chave:
Notícias Corporativas, Notícias de Produto, EX90, 2024
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.