Texto de documento

Volvo XC90 - 2023

Volvo XC90

O Volvo XC90 é um SUV de grande porte, com sete lugares, e o carro-chefe da Volvo. Ele foi o primeiro carro lançado com arquitetura escalável de produto (Scalable Product Architecture, ou “SPA”), uma plataforma de produto modular avançada que é a base de todos os veículos das Séries 90 e 60 da Volvo.

 

Assim como seus irmãos, o S90 e o V90, o XC90 traz com ele as características de orgulho e confiança da linguagem de design da Volvo, bem como os sinais clássicos do estilo da Volvo. Suas principais características incluem o design icônico do Martelo de Thor nos faróis de LED dianteiros.

 

Na cabine, o XC90 proporciona um ambiente calmo e equilibrado, combinando materiais de ponta, como madeira, cristal e metal, em um design escandinavo sofisticado.

 

O XC90 pode ser encomendado com uma série de configurações de lugares diferentes, desde a família SUV com sete lugares, até as configurações com cinco ou seis lugares. Os materiais usados no interior do veículo, incluindo opções de luxo sem utilização de couro, bem como a disponibilidade do volante sob medida e da manopla do câmbio em cristal, oferecem outras possibilidades de personalização.

 

O novo estofamento Wool Blend exclusivo disponível nos modelos Recharge é confeccionado com 30% de lã originada de produção responsável, e 70% de poliéster, com debrum branco contrastante criado para otimizar uma experiência de luxo contemporânea e sustentável.

 

O sistema de purificação de ar avançado impede que até 95% das partículas PM 2.5 prejudiciais à saúde penetrem na cabine. Independentemente das condições externas, esta solução pode ajudar os ocupantes a terem uma qualidade de ar melhor e mais saudável, além da possibilidade de monitorar as partículas e níveis de pólen no ambiente externo.

 

O Volvo XC90 2023 também é equipado com pneus Recharge, os quais podem ser usados o ano inteiro na Europa, seja de forma padrão ou opcional. Estes são os primeiros pneus para uso o ano todo a alcançar eficiência energética ‘classe A’, uma inovação que está em linha com o objetivo da empresa de oferecer produtos mais sustentáveis.

 

Conectividade e Infoentretenimento
O Volvo XC90 é equipado com um sistema de infoentretenimento que incorpora apps e serviços da Google. Intuitivo e conveniente, este sistema de infroentretenimento de última geração oferece aos clientes uma personalização inédita e uma conectividade incomparável que são ainda mais realçadas pelo pacote de Serviços Digitais.

 

A principal característica do pacote de Serviços Digitais é o acesso aos apps e serviços da Google*, os quais proporcionam ajuda do Google Assistant sem o uso das mãos, melhor navegação por meio do Google Maps e ampla oferta de apps nativos in-car via Google Play.

 

Em seu modelo 2023, o XC90 poderá receber maiores atualizações de software e sistema operacional over-the-air, garantindo as melhores condições do veículo ao longo de seu ciclo de vida.

 

Tecnologia do trem de força
O XC90 Recharge é alimentado pelo trem de força híbrido com plug-in de última geração da Volvo com desempenho de 455hp. Ele apresenta um conjunto de baterias de 18,8KWh que amplia as possibilidades de uso totalmente elétrico.

 

O motor de 107kW do XC90 Recharge oferece até 73 km* (WLTP Combinado) de autonomia totalmente elétrica – um upgrade que permite que mais pessoas atendam suas necessidades diárias de condução com energia elétrica.

 

Na versão Recharge, o One Pedal Drive permite que o condutor use o acelerador tanto para acelerar, como para parar o carro: pressão para acelerar, e elevação do pedal para reduzir a velocidade suavemente até a parada total.

 

O XC90 também está disponível com uma série de variantes híbridas moderadas de 48 Volts com trens de força movidos a gasolina e diesel. A potência varia de 235hp a 300 hp. Os híbridos leves oferecem aceleração suave, economia de combustível de até 15% e redução de emissões em situação de condução no mundo real.

 

Mais detalhes sobre a oferta do trem de força podem ser encontrados nas especificações técnicas.

 

Segurança e assistência para o condutor
O XC90 é exemplo do foco da Volvo Cars na segurança automotiva: a plataforma SPA produziu os carros mais robustos da Volvo até o momento graças ao uso abrangente do aço de boro, além de incluir diversos sistemas de segurança destinados a proteger as pessoas dentro e fora do veículo.

 

O modelo 2023 do XC90 é equipado com a mais recente plataforma de sensores Advanced Driver Assistance System (ADAS) da Volvo Cars – um sistema de segurança moderno, escalável e ativo que consiste em uma série de radares, câmeras e sensores de ultrassom.

 

Esta plataforma permite o desenvolvimento e a implantação de sistemas de segurança ativos no XC90, tais como detecção de outros usuários nas estradas, frenagem automática e sistema para evitar colisões. Através da função Pilot Assist, ela também oferece suporte ao condutor quando o veículo está parado ou trafegando em velocidade em uma estrada.

 

Informações para o consumidor estão disponíveis em:

https://www.volvocars.com/intl/cars/xc90-hybrid/

https://www.volvocars.com/intl/cars/xc90/

 

Nota:

*As características e serviços do pacote de Serviços Digitais variam de acordo com a região do mercado. Google, Android, Google Play e Google Maps são marcas da Google LLC.

**Autonomia de acordo com o ciclo de condução WLTP real sob condições controladas para veículos novos. A autonomia real pode variar e receber melhorias através das futuras atualizações de software over-the-air.

As descrições e fatos incluídos neste material para a imprensa estão relacionados à linha de veículos internacionais da Volvo Cars. As características descritas podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de acordo com o país, ou podem ser alteradas sem aviso prévio.

Palavras-chave:
XC90, Notícias de Produto, 2023
Descrições e fatos neste material de imprensa relacionam-se com as especificações globais dos modelos da Volvo Cars. Recursos descritos podem ser opcionais. As especificações do veículo podem variar de um país para outra e podem ser alteradas sem notificação prévia.